Quantcast
ESPECIAL QUEIJOS

Montiqueijo: “Sentimos que há uma ligeira retoma no setor e prevemos um ano estável”

Dina Duarte Montiqueijo Distribuição Hoje

E na continuação do nosso ESPECIAL QUEIJOS, hoje é a vez de ouvirmos a diretora geral da Montiqueijo, Dina Duarte que nos fala das tendências do setor onde o consumo saudável veio para ficar. A responsável indica ainda alguns das suas expetativas para este mercado. A saber:

Como avalia o setor dos Queijos nestes primeiros meses de 2016? E o que esperam para o resto do ano?
Para a Montiqueijo este ano de 2016 começou de forma positiva, registando crescimento em todos os meses. Esperamos que se mantenha esta tendência durante todo o ano.

Quais as novidades que têm estado a apresentar no mercado e o que vão apresentar em breve?Lançámos neste mês de maio uma inovação: queijo fresco em barra, na versão Queijo Tradicional, com Tomate & Manjericão, e com Alecrim. Com uma estrutura elegante, esta novidade faz-se acompanhar por uma embalagem inovadora que permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas. Mais informações no comunicado em anexo.

Uma das grandes tendências do agroalimentar são os produtos saudáveis. O que pensa desta tendência? Aplica-se na vossa categoria?
Há uma grande tendência para o consumo de produtos saudáveis, os consumidores mostram-se cada vez mais preocupados com a sua alimentação e a tendência que havia há alguns anos de adição de características aos produtos (era do “com”) inverteu-se. Estamos na era do “sem”, do regresso aos básicos, ao natural e ao saudável. Para a Montiqueijo é uma tendência favorável, o nosso produto é natural, saudável e mesmo assim ainda procuramos soluções diferenciadoras como o queijo fresco sem lactose, rico em fibras ou em ómega 3.

O que têm e estão a preparar no vosso portefólio para esta necessidade do consumidor?
Apostamos bastante em inovação e procuramos apresentar ao mercado soluções diferenciadoras. Acabámos de lançar os queijos frescos em barra, como expliquei em cima, e são produtos inovadores, quer pela sua dimensão e formato (tipo torta), quer pela embalagem, que pelas suas características é única no mercado.

A crise já passou? Sentem uma retoma no consumo na categoria de queijos?
Sentimos que há uma ligeira retoma no setor e prevemos um ano estável, mas também temos vários desafios internos a que nos propomos cumprir para que seja um ano bastante positivo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever