Recursos Humanos

Nestlé Portugal já criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem desde 2014

Nestlé Portugal já criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem desde 2014

Na data em que se celebra o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), a Nestlé Portugal revela que, desde janeiro de 2014, já criou cerca de 1600 oportunidades de emprego jovem, estágio e ações de formação no âmbito da iniciativa Nestlé Emprego Jovem.

Entre 2014 e o primeiro semestre de 2019, a Nestlé Portugal criou 1670 oportunidades de trabalho para jovens nas várias estruturas que tem no País (sede, fábricas e centro de distribuição): destas, 1097 foram contratos de trabalho, 416 estágios e 157 ações de formação com vista à preparação dos jovens para a entrada no mercado de trabalho.

No âmbito da Aliança para a Juventude, que em Portugal é formada por 18 empresas – ALPI, BA Vidro, BPI, BP Portugal, Eurogroup Consulting, Germen, Graphics Leader Packaging, Jerónimo Martins, Lift Consulting, Logoplaste, Luis Simões, Nestlé Portugal, The Navigator Company, RAR Açúcar, SaicaPack, Sonae, Transportes Álvaro Figueiredo e Vodafone – foram criadas mais de 70 mil oportunidades de trabalho para jovens, revela ainda a Nestlé Portugal.

“Este trabalho em prol da juventude continua a ser realizado pela Nestlé em todo o mundo. A ambição da companhia é ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a ter acesso a oportunidades de trabalho até 2030. Para a Nestlé investir na juventude de hoje é uma conquista para todos – para os nossos negócios, para as comunidades locais e para o planeta”, conclui.