A Nespresso apresentou esta quinta-feira (24 de novembro) a sua estratégia de reciclagem para o mercado português: no âmbito do projeto de sustentabilidade ‘The Positive Cup’, a marca pretende duplicar a sua taxa de reciclagem até 2020, para cerca de 30%.
Outro dos objetivos definidos pela Nespresso, e que vão ser também implementados a nível global, prende-se com a expansão da capacidade de recolha de cápsulas usadas para 100% e com garantir que 100% do alumínio utilizado nas cápsulas da marca seja gerido de forma sustentável.
Em Portugal, a marca já tinha apresentado uma estratégia de sustentabilidade assente em três eixos: ‘Educate’, ‘Make it easier do recycle’ e ‘Give Back’. Para conseguir atingir o objetivo de ser “a marca de café mais sustentável do mundo”, a Nerspresso lançou também o projeto Recycling@home, que permitirá recolher as cápsulas usadas com maior conveniência e comodidade, no momento da entrega de nova encomenda, sem custos adicionais.
“Nespresso Recycling@home é um projeto que já existe em 15 países e que agora implementamos em Portugal, de forma a contribuir para os nossos objetivos de reciclagem. Acreditamos que esta é uma boa solução para aumentar a recolha de cápsulas usadas entre os nossos Clientes. Reciclar com a Nespresso é fácil e agora os nossos Clientes poderão escolher de entre muitas formas a maneira mais conveniente de o fazerem”, refere Stefano Goglio, Diretor-Geral da Nespresso Portugal.
Atualmente, a taxa de reciclagem da Nespresso em Portugal situa-se entre os 10% e os 15%. O objetivo é duplicar esta taxa de reciclagem e alcançar o objetivo assumido até 2020 de garantir 100% de capacidade de recolha de cápsulas usadas, e que neste momento se situa nos 89%.