Produção

Marca de fraldas nacional arrecada distinção internacional

A marca de fraldas portuguesa Nunex, produzida em Viana do Castelo, recebeu uma distinção da internacional da Wabel, no âmbito de um salão organizado pela empresa francesa. A Nunex foi distinguida com o prémio ‘Inovação’ na categoria Baby Care pela conceção da fralda Active Dry.

“Conseguimos otimizar três principais características numa fralda: absorção, suavidade e competitividade. A fralda Active Dry é mais absorvente do que a maioria das fraldas, bastante mais suave e com camada interior que melhora a velocidade de absorção e proporciona uma melhor ‘re-humidificação’, ou seja, a pele do bebé mantém-se seca por mais tempo. A nossa Active Dry resulta de muita investigação e de vários testes de laboratório até chegar a um produto desta qualidade”, refere Marco Silva, diretor-geral da empresa.

A empresa refere também que este galardão significa “o reconhecimento do empenho e espírito de sacrífico de todos, no desenvolvimento de novos produtos e no objetivo diário de fazer sempre mais e melhor”.

A Nunex produz fraldas descartáveis para crianças e adultos e outros produtos de higiene pessoal, exportando para mercados como França, Inglaterra, Noruega, Marrocos e China. Até ao final do próximo ano, a empresa prevê investir cerca de 17 milhões de euros na aquisição de novas máquinas, de forma a expandir a sua linha de produção de fraldas para adultos, de tampões e pensos higiénicos.