Quantcast
Sustentabilidade

Plástico reciclado da Repsol em produtos lácteos refrigerados da Lactalis Nestlé

O plástico reciclado da gama Repsol Reciclex foi integrado pela empresa de iogurtes e sobremesas lácteas Lactalis Nestlé no fabrico das garrafas dos produtos lácteos refrigerados.

De acordo com a Repsol, para o fabrico deste plástico circular, foram implementadas tecnologias que permitem dar uma nova vida aos resíduos plásticos que não poderiam ser reciclados mecanicamente e que, desta forma, podem ser transformados em embalagens para uso alimentar.

 

As garrafas da gama Kéfir Nestlé, produzidas em Guadalajara para Portugal e Espanha, são fabricadas com 30% de material reciclado e as embalagens de iogurte líquido da marca Yoggi, comercializadas em Portugal, com 10% de material reciclado.

Todos os materiais circulares da Repsol têm a certificação ISCC PLUS, que assegura a sua rastreabilidade. Esta certificação abrange ainda toda a cadeia de valor, desde a Repsol como fornecedor do material, passando pela Logoplaste, fabricante das garrafas na própria fábrica da Lactalis Nestlé em Guadalajara, e a Lactalis Nestlé, responsável pelo produto e pelo enchimento das embalagens.

 

“Poder utilizar plástico reciclado no fabrico das nossas garrafas, representa um importante passo no caminho para a circularidade. O compromisso de todos será essencial para o sucesso deste projeto, desde o consumidor, a quem cabe separar as etiquetas das embalagens e colocá-las no ecoponto amarelo, até aos diferentes agentes como a Repsol, a Logoplaste e a Lactalis Nestlé, que juntos impulsionam a circularidade das embalagens no setor alimentar”, considera o diretor-geral da Lactalis Nestlé para o Sul de Espanha, Lluis Farré.