Sustentabilidade

Henkel desenvolve embalagens de plástico preto reciclável

Henkel desenvolve embalagens de plástico preto reciclável

A Henkel está a desenvolver embalagens de plástico preto que é totalmente reciclável. De acordo com a empresa, esta solução está a ser criada com a Ampacet, um fornecedor global de masterbatch, e utiliza uma alternativa de cor preta sem carbono, permitindo que as garrafas usadas sejam integradas novamente na cadeia de valor.

Numa nota enviada às redações, a Henkel explica que este plástico será introduzido em garrafas pretas de produtos de limpeza de casa de banho da marca Bref, ainda durante este mês, e depois por mais produtos da Henkel no decorrer deste ano.

Vineet Varman, Head of International Packaging Development for Special Detergents de Laundry & Home Care da Henkel, explica que “reconhecendo que as garrafas pretas são um dos principais desafios quando se trata de reciclagem de embalagens usadas, queremos fazer parte da solução: o novo material contribuirá para fechar o ciclo de embalagens de plástico de forma sustentável. Os nossos projetos conjuntos de desenvolvimento em todas as nossas três unidades de negócio destacam o compromisso da Henkel com as embalagens sustentáveis e impulsionam o progresso em direção a uma cadeia de valor circular.”

O desenvolvimento de embalagens de plástico recicláveis é uma das metas da Henkel, que até 2025 pretende que 100% das suas embalagens sejam recicláveis, reutilizáveis e compostáveis.