Quantcast
Produção

Henkel aumentou vendas em 7,1% durante o primeiro trimestre

Henkel aumentou vendas em 7,1% durante o primeiro trimestre

A Henkel gerou um total de vendas de cerca de 5,3 mil milhões de euros no primeiro trimestre, um aumento orgânico de 7,1%, que supera a expetativa média do mercado de 4,3%.

Em comunicado, o grupo informa que o crescimento foi impulsionado principalmente pela unidade de negócio de Adhesive Technologies, que alcançou um crescimento orgânico de vendas de 10,7%.

 

A unidade de negócio de Beauty Care registou uma ligeira queda nas vendas orgânicas de 1,2%. A divisão de Hair Salon alcançou um crescimento orgânico de vendas na casa dos dois dígitos. Já a unidade de negócio de Laundry & Home Care alcançou um crescimento de 4,9%, impulsionado pelo significativo crescimento na divisão de laundry. Em oposição, a divisão de home care registou uma ligeira descida nas vendas orgânicas no primeiro trimestre.

“Embora o desempenho global de vendas da Henkel tenha sido muito bom no primeiro trimestre, o ambiente económico geral continuou a deteriorar-se drasticamente desde o início do ano. Os efeitos da crise global de covid-19, com uma situação excecionalmente tensa nos mercados de matérias-primas e nas cadeias de abastecimento, foram claramente intensificados pelo conflito na Ucrânia. Assim, os preços dos materiais e de logística voltaram a aumentar significativamente. Além disso, no decurso da guerra na Ucrânia, decidimos, durante o mês de abril, encerrar as nossas atividades na Rússia. Adicionalmente, decidimos encerrar também as nossas atividades na Bielorrússia. Isto afeta as nossas vendas anuais totais em cerca de mil milhões de euros e mais de 2 500 colaboradores”, afirma o CEO da Henkel, Carsten Knobel.

 

Dessa maneira, a empresa antecipa agora um aumento na intermediária de 20% para o ano inteiro em comparação com a média de 2021. Anteriormente, tinha sido estimado um aumento abaixo dos 10%.

A Henkel espera agora um crescimento orgânico de vendas ao nível do Grupo de 3,5 a 5,5% no ano fiscal de 2022 (anteriormente: 2,0% a 4,0%). O forte crescimento orgânico das vendas será impulsionado em primeiro lugar pela unidade de negócio Adhesive Technologies, para a qual a Henkel estima um crescimento orgânico de vendas na faixa de 8,0 a 10,0%, principalmente devido ao aumento do custo de matérias-primas e de logística.