Quantcast
Produção

Ervideira coloca 20 mil garrafas debaixo de água em Alqueva

Ervideira lança coleção de vinhos para membros do seu clube

A Ervideira colocou na passada semana um total de 20 mil garrafas do vinho Conde D’Ervideira Tinto 2016 e Espumante em estágio debaixo de água em Alqueva. Para além destas, em breve serão submersas também as garrafas de Conde D’Ervideira Branco 2017.

A Ervideira iniciou esta experiência, de colocação de vinhos em estágio em Alqueva, em 2015, testes que, de acordo com o produtor, têm sido bem-sucedidos. “Recordamos que os primeiros testes de estágio destas duas referências (Espumante e Branco) foram iniciados em 2016 com resultados em 2017, sendo que o Vinho da Água Branco esgotou mal entrou no mercado, comprovando o sucesso da aposta da empresa em mais esta inovação”, explica a Ervideira.

 

“A comercialização dos nossos vinhos estagiados debaixo de água tem sido um sucesso, o que se deve à unicidade e qualidade destas referências. De facto, não existe outro produtor a nível mundial a estagiar este número de garrafas em profundidade. Esperamos, por isso, este ano de 2018 vir a atingir um total de 50.000 garrafas a estagiar em simultâneo na Amieira Marina”, revela Duarte Leal da Costa.

“O Vinho da Água da Ervideira nasceu sob o conceito de um vinho cujo estágio é feito de forma muito particular: total ausência de luz, sem variações de temperatura e sob uma pressão permanente de quatro bares, independentemente da época do ano”, conta o produtor.

 

A referência Conde D’Ervideira Vinho da Água Tinto está já em mercados como a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Holanda, Brasil e China.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever