Quantcast
Produção

Continente já vende produtos alimentares à base de insetos

O Continente revelou recentemente ser a primeira marca de retalho nacional a comercializar produtos alimentares à base de insetos.

O Continente revelou recentemente ser a primeira marca de retalho nacional a comercializar produtos alimentares à base de insetos, após a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) ter autorizado o consumo de sete espécies de insetos no país.

Em comunicado, a insígnia informa que os clientes podem encontrar em 10 lojas Continente, Tenebrio molitor comercializado em snacks, barras proteicas e farinha, do produtor nacional Portugal Bugs.

 

Os snacks Tasty Mealworms são insetos desidratados temperados com pimenta cayenne ou sal marinho. Já as barras proteicas – Mealworm Bites – são elaboradas a partir de ingredientes 100% naturais e tem os seguintes sabores disponíveis: chocolate e amêndoa; figo e laranja; maçã e canela; manteiga de amendoim e mel.

Produzidos pela startup Portugal Bugs, sediada em Matosinhos, estes produtos têm o selo ‘Continente Food Lab’, projeto que pretende divulgar os artigos mais inovadores e as novas tendências alimentares mundiais aos clientes do Continente.

 

“Os portugueses têm vindo a mudar a sua alimentação e isso vê-se na alteração de padrões de consumo. O consumo de insetos é uma tendência mundial, com propriedades nutritivas muito interessantes e com custos de produção inferiores, além da redução de impacto ambiental” explica Paula Jordão, Diretora Comercial da Sonae MC.

Atualmente, o Continente Food Lab está presente em 10 hipermercados – Continente Matosinhos, Continente Colombo, Continente Gaia Shopping, Continente Gaia Jardim, Continente Telheiras, Continente Oeiras, Continente Vasco da Gama, Continente Cascais, Continente Antas e Continente CoimbraShopping – e são também cobertas as zonas da Grande Lisboa e Porto através do Continente Online.