Produção

Cerveja Quinas com novos mercados internacionais na ‘mira’

Cerveja Quinas ‘aterra’ em novo mercado

A Cerveja Quinas, lançada em 2018, prevê terminar este ano com presença em 24 países.

Numa nota enviada às redações, a empresa nacional diz que para isto tem contribuído “a elevada comunidade portuguesa espalhada pelo mundo que procura e impulsiona a presença de uma marca portuguesa de cerveja que lhes permite sentir o país de origem através do sabor e marca Quinas, transmitindo tudo isto à população local do país que os recebeu.”

Atualmente, a marca já está presente em 17 países: EUA, Canadá, México, Portugal, França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, Espanha, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Namíbia, China, Rússia e Austrália. Até ao final do ano, a Cerveja Quinas prevê fechar acordo para mais dez países, nomeadamente Brasil, Polónia, Angola, Timor Leste, Luxemburgo, Reino Unido, Cabo Verde, Macau e Vietname.

“Para chegar a todos estes países o modo de operacionalização passa pelo acordo com um distribuidor local que trabalha a marca e a distribui nos canais on e off trade. Todos os mercados conquistados são importantes embora Portugal, França, EUA e África do Sul tenham um peso significativo atualmente, sendo que neste momento a exportação representa cerca de 70% das vendas da Cerveja Quinas”, revela ainda a empresa em comunicado.