Produção

Grupo canadiano entra no capital da Cerveja Quinas

Cerveja Quinas ‘aterra’ em novo mercado

A Domus Capital, empresa que detém a marca Cerveja Quinas, tem agora um novo acionista – a holding Société d’Investissements CABRAL (S.I.C) da filial Global International Networks Canada Wines & Spirits, que passa a deter 15% do capital da empresa.

Numa nota enviada às redações, a Domus Capital explica que o seu novo acionista, que é também o atual distribuidor da marca portuguesa no Canadá, fechou o acordo no início de julho, por um valor de 1,5 milhões de euros. A marca está avaliada em 2,6 milhões de euros.

“A abertura da Domus Capital a investidores constava já do plano de crescimento da marca criada em 2018, e que continua a ter como acionistas maioritários os seus fundadores, Sérgio Duarte e Augusto Pinto. Já no início do ano a empresa Armindo Sousa, uma das empresas nacionais de referência na área da manutenção e inovação industrial, e parceira da Quinas na área dos equipamentos, tinha adquirido uma participação na marca”, explica a Domus.

“A holding Société d’Investissements CABRAL (S.I.C) da filial Global International Networks Canada Wines & Spirits é encabeçada por Emanuel A. Cabral, um empresário português residente no Canadá que viu na Quinas a sua mais recente aposta, entrando no segmento cervejeiro, segmento que até ao momento não trabalhava. A Global International Networks Canada Wines & Spirits existe desde 1996 tendo como objetivo oferecer aos seus consumidores diversos produtos com foco nos vinhos e outras bebidas alcoólicas. Neste sentido, distribui atualmente para o mercado do Canadá bebidas oriundas de diversos países europeus apresentando um volume de negócios de aproximadamente 20 milhões de dólares por ano”, acrescenta.

A Cerveja Quinas, lançada em 2018, está já presente em cerca de 15 mercados como Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Holanda, Alemanha e Suíça e está em negociações para entrar em mercados como a China, Rússia e Luxemburgo.