Quantcast
Tecnologia

App da L’Oréal usa tecnologia 3D e inteligência artificial para ajudar clientes a escolher coloração para o cabelo

App da L’Oréal usa tecnologia 3D e inteligência artificial para ajudar clientes a escolher coloração para o cabelo

A L’Oréal Professionnel acaba de lançar um serviço 3D que permite experimentar colorações de cabelo em tempo real. Esta tecnologia está disponível na app ‘Style My Hair’, assim como nos salões da marca.

Em comunicado, a marca explica que “esta tecnologia de make-over de Realidade Aumentada foi lançada em parceria com a Modiface, a empresa de RA líder em beleza, baseada em Toronto.”

A tecnologia, que se baseia em inteligência artificial, já está disponível para dispositivos Ios e em breve será disponibilizada também para dispositivos Android, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência ao consumidor e “uma experiência de consumo modernizada nos salões de cabeleireiro”, refere a L’Oréal.

“Com esta tecnologia avançada, as madeixas de cabelo são fáceis de encontrar e acompanhar, realizando uma deteção madeixa por madeixa, por imagem, em vídeo ao vivo, para qualquer tipo e estrutura de cabelo. A Modiface testou várias abordagens, sendo que um modelo misto de aprendizagem profunda foi o que forneceu melhores resultados. Este método inclui redes neuronais profundas para a deteção de forma e estrutura e redes mais superficiais para obter os limites”, explica ainda.

“Na L’Oréal, a nossa visão global do digital é impulsionada pela combinação certa de integrações de tecnologias emergentes, incluindo a realidade aumentada e a inteligência artificial. Style My Hair 3D é a nossa primeira iniciativa para ilustrar como L’Oréal lidera o caminho para um mercado da beleza orientado para o serviço. Recentemente, o nosso Grupo criou uma via aberta para a inovação de modo a criar serviços digitais em colaboração com líderes da indústria. Este tipo de colaborações tecnológicas permite que as nossas marcas profissionais dinâmicas melhorem o seu quociente de conhecimento dos seus serviços, enquanto proporcionam aos consumidores uma experiência de marca personalizada e um envolvimento mais rico”, conclui Lubomira Rochet, Chief Digital Officer da L’Oréal.