Vinhos

A&D Wines com três novos monocastas brancos

A&D Wines com três novos monocastas brancos

A A&D Wines, empresa produtora de Vinhos Verdes, em Baião, acaba de lançar as colheitas de 2018 de três brancos monocastas da marca Monólogo: Arinto, Avesso e Malvasia Fina.

Cada vinho Monólogo apresenta um perfil distinto, características e identidades próprias, tendo em comum o aroma intenso e frutado e a acidez viva. A gama de Monólogos é caracterizada por vinhos ricos e complexos que exprimem as particularidades das castas, parcelas de vinha e clima, fruto do seu terroir.

O Monólogo Arinto 2018 revela notas cítricas e minerais, próprias dos solos de granito e xisto onde assentam as suas vinhas. No paladar, apresenta-se fresco e macio, com boa estrutura, profundidade e a precisão que caracteriza esta casta, evidenciando notas de papaia, lantana e sílica.

O Monólogo Malvasia Fina 2018, o único monocasta desta variedade na região do Vinho Verde, é um vinho longo e envolvente na boca, acidez menos pronunciada, a fruta bem presente e um toque de especiarias e aromas fumados.

Por fim, o Monólogo Avesso 2018, feito a partir da casta nativa desta região, revela-se no nariz um vinho rico e complexo, evidenciando aromas de flores brancas, tomilho e um fundo cítrico. No palato exibe-se fino, equilibrado, com notas de maçã verde e goiaba, acompanhado por uma acidez ajustada e um final de boca suave. Apresenta bom potencial de envelhecimento.