Os refugiados foram o grande foco das várias iniciativas do retalho na última semana. Mas com a entrada no Verão, e a consequente proliferação de festivais de música, houve marcas que reforçaram a sua presença de forma sustentável.
Percorra a galeria e confira as campanhas que destacamos esta semana!
Auchan lança ‘Lanches PowerUp’ – A Auchan lançou a campanha ‘Lanches PowerUp’, uma iniciativa que visa promover hábitos alimentares mais saudáveis junto dos mais pequenos. Os ‘Lanches PowerUp’ são constituídos por três categorias de alimentos: um do grupo dos Lácteos, para dar força, um do grupo dos Cereais, para conceder energia, e um do grupo das Frutas e Verduras, para assegurar proteção.
Grupo Your cria plataforma para apoiar refugiados ucranianos na procura de emprego – A Your Help, departamento de responsabilidade social do Grupo Your, em parceria com a Your People – empresa de consultoria de Recursos Humanos do Grupo Your, criaram uma plataforma de apoio aos refugiados ucranianos, para a procura de novas oportunidades de emprego em Portugal, a Your Help Ukraine.
Ikea e Acnur estão “juntos por todos os refugiados” – O Grupo Ingka, grupo ao qual pertence a Ikea Portugal, lançou a iniciativa “Juntos por todos os Refugiados” em parceria com o ACNUR/UNHCR – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Com o objetivo de quebrar preconceitos e conceções erradas em torno dos refugiados e promover a empatia para a causa, o Grupo Ingka espera angariar 20 milhões de euros para o ACNUR, de forma apoiar as emergências humanitárias dos refugiados em todo o mundo.
Jean Louis David e Aldeias de Crianças SOS angariam mais de seis mil euros para apoiar famílias ucranianas – A marca de salões de cabeleireiro Jean Louis David conseguiu angariar um total de 6 539 euros, em parceria com a Aldeias de Crianças SOS, na 11ª edição das Hair Fashion Weeks.
Fnac assume posicionamento sustentável nos festivais de verão – A FNAC revelou que vai estar presente nos principais festivais deste verão para sensibilizar e inspirar o público a consumir cultura de forma sustentável. A presença da FNAC distingue-se acima de tudo pela adoção de uma política de “no gifts”, de estruturas concebidas em materiais reciclados ou recicláveis e com um ecoponto para reciclagem de resíduos. Vão ser ainda reutilizadas as estruturas ao longo dos vários festivais.
 
Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters
Subscrever