A Nos, o BPI e a Fábrica de Startups vão organizar uma semana de “ideação”, que a organização prefere chamar “ideation week”, dedicada ao “open banking”. O objetivo é refletir sobre os principais desafios do setor financeiro e conceber projetos inovadores que façam parte da transformação do segmento, segundo um comunicado.
O programa decorre entre 19 e 23 de novembro próximo, e tem como destinatários aqueles que têm interesse em simultâneo pelo empreendedorismo e pelo setor financeiro.
As inscrições estão abertas e durante o programa, os participantes terão a oportunidade de criar uma ideia de negócio com base num desafio real.
A iniciativa tem como objetivos práticos levar os participantes a identificar as necessidades de futuros clientes e propor soluções com potencial e impacto real no mercado. Ao longo do programa, os participantes têm acesso a formação direcionada e ao apoio de uma rede alargada de mentores e especialistas do setor, avançam os promotores em comunicado.
No primeiro dia, a “Ideation Week for Open Banking” tem como objetivo identificar as principais necessidades do setor financeiro. No dia seguinte serão definidos os problemas e os desafios que o mercado enfrenta. No dia 3 é altura de desenvolver soluções e, no penúltimo dia de criar um modelo de negócio. A semana termina com a apresentação das ideias.