Quantcast
pagamentos

Quem disse que uma loja física não pode ser futurista?

amazongo e

A Amazon garante ter encontrado mais uma fórmula de sucesso para impulsionar o seu negócio. A Amazon Go desmaterializa o conceito de loja física, integrando as mais avançadas tecnologias de sensores para o retalho e os pagamentos eletrónicos. Sem filas, sem caixas, o cliente chega e leva. A tecnologia Just Walk Out está na base deste conceito e da app Amazon Go que permite aos clientes fazer as suas compras na loja física e receber a sua conta online, sem talões ou complicações.

Na prática, ao entrar no supermercado existe uma espécie da check in que deverá ser feito com a aplicação Amazon Go (QR Code) e a partir daí os diferentes sensores fazem o resto, inclusivamente detetar quais os produtos que foram retirados das prateleiras e quais, efetivamente são colocados no carrinho de compras.

 

A app Amazon Go junta os sensores mais avançados com a tecnologia de pagamentos wireless, dando continuidade a uma estratégia que assenta na simplificação da experiência de compra dos seus clientes e transparência das transações.

Seattle é o primeiro mercado a testar este conceito de compras, que está disponível para os empregados do programa beta da Amazon. Prevê-se que o serviço esteja acessível ao público em geral no início do próximo ano.

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever