Consumo

Marcas da Distribuição crescem acima das Marcas de Fabricante pela primeira vez no último ano

Marcas da Distribuição crescem acima das Marcas de Fabricante pela primeira vez no último ano

Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de 3,7% entre 15 de julho e 11 de agosto. De acordo com os dados da Nielsen, pela primeira vez no último ano, as Marcas da Distribuição (+5,6%) cresceram acima das Marcas de Fabricante (+2,8%) em praticamente todas as categorias.

A categoria de Alimentação registou um crescimento de 4,6% no período em análise, um dos maiores crescimentos do último ano. De acordo com a Nielsen, também nesta categoria, pela primeira vez neste ano móvel, as Marcas da Distribuição crescem acima das Marcas de Fabricante (+5,8% vs +3,9%).

A categoria de Bebidas (-0,3%), por sua vez, manteve-se estável face ao ano anterior. As Marcas de Fabricante apresentam um ligeiro decréscimo de 0,5%, ao passo que as Marcas da Distribuição crescem 0,8%.

Higiene do Lar apresenta, neste período, um dinamismo de 5,1%. Esta é a única categoria em que as Marcas de Fabricante, com um aumento de 5,7%, crescem acima das Marcas da Distribuição, que aumentam 3,8%.

Higiene Pessoal, por sua vez, é a categoria em que as Marcas da Distribuição mais se destacam (+11,2%). Também as Marcas de Fabricante crescem neste período (+3,3%), totalizando um aumento de 5,1% nesta categoria.