Quantcast
Distribuição

“Estamos satisfeitos com o negócio em Portugal”

resultados Grupo DIA

Amando Sánchez, diretor corporativo do Grupo Dia, na apresentação dos resultados financeiros do retalhista, indicou a satisfação da companhia espanhola com o exercício de 2016 em Portugal.

De acordo com os resultados apresentados hoje em Madrid o Grupo Dia, com a insígnia Minipreço em Portugal, obteve uma aumento cerca de 3%, em relação a 2015, para 848 milhões de euros.De acordo com Sánchez, “Os anos anteriores foram muito difíceis, mas 2016 correu muito bem. Somos a primeira padaria e frutaria em Portugal, somos os que tem mais pontos de venda. Em 2016 encerramos algumas lojas, mas abrimos outras. E vamos continuar a abrir novas lojas em 2017, estamos muito satisfeitos com o negócio em Portugal”.

O Minipreço/Dia conta com 367 lojas próprias e 256 em regime de franchising.

Em relação ao modelo de franchising em Portugal, o mesmo responsável indicou que “depois de uns anos complicados 2016 foi um ano de crescimento com o grau de satisfação aumentou. Queremos continuar a aumentar as lojas nesta tipologia de negócio”.

Questionado sobre a entrada da Mercadona no mercado português – prevista para 2019 -, Amando Sánchez indicou que “o mercado português não é fácil, é competitivo, mas estamos confiantes no nosso modelo de negócio e, por exemplo, no acordo que fizemos com o Intermarché”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever