A cadeia de retalho LIDL investiu 180 milhões de euros no processo de expansão e modernização do seu parque de lojas, em 2020. O LIDL Portugal acabou o ano fiscal com a abertura da sua 261º loja, em Rio Tinto, e quatro reaberturas (Porto, Chaves, Castelo Branco e Santiago do Cacém), que estavam previstas no plano de expansão.
A nova loja do LIDL em Rio Tinto, contemplou também a construção de uma rotunda, a pavimentação das ruas da zona envolvente, e a instalação de novos ecopontos.
O Lidl Portugal construiu ainda, na Rua Mestre Joaquim Pereira Ramos, um Polidesportivo, e na sua envolvente, uma praceta com lugares de estacionamento publico, iluminação e jardins. Esta aposta teve como objetivo “fomentar uma vida saudável junto da população de Rio Tinto e apoiar o desporto”.
No âmbito da sua estratégia de responsabilidade corporativa e sustentabilidade, tanto a nova loja como as reaberturas de loja do Lidl Chaves, Vila Nova de Santo André e Castelo Branco disponibilizam postos de carregamento rápido de viaturas elétricas.
Para comemorar abertura da loja em Rio Tinto, e em continuação do apoio da empresa às comunidades locais, foram doados cabazes alimentares a duas IPSS’s de proximidade, o Centro Social de Soutelo e o Centro Social da Paróquia de Rio Tinto.