Quantcast
Retalho

Aqui é Fresco faz 10 anos e junta mais 50 lojas à rede em 2021

aqui_e_fresco

Foi em janeiro de 2011 que a UniMark lançou a rede “Aqui ´Fresco”, com o objetivo de abastecer lojas mais pequenas e fazer frente aos grandes distribuidores, contando, atualmente, com 727 super e minimercados distribuídos a nível nacional. Para este ano de 2021, prevê-se que mais 50 estabelecimentos se juntem à rede, totalizando, assim, 777 unidades.

Com o negócio da rede de retalho a desenvolver-se, segundo João Vieira Lopes, diretor-geral da UniMark, “organicamente ao longo dos anos, com o número de novos aderentes a aumentar de forma consolidada, obrigando a apostar, ainda mais, numa dinamização adaptada ao mercado atual”, Carla Esteves salienta que a rede é considerada a maior cadeia de comércio independente em Portugal, “fruto de uma expansão estratégica e ponderada aliada a muita dedicação de todos aqueles que fazem parte do negócio”. De resto, a diretora-executiva da rede Aqui é Fresco destaca o papel “a importância do comércio de proximidade para todos os portugueses”, fazendo ainda questão de garantir que acredita que 2021 “será o ponto de viragem no comércio independente em Portugal”. “Este é o canal de comercialização do presente e do futuro”, remata a Carla Esteves.

Após a realização da Convenção Anual da rede Aqui é Fresco em formato online – ocorrida em setembro do ano passado e a primeira digital do retalho alimentar no país -, os responsáveis da Aqui é Fresco consideram que a rede “está cada vez mais preparada para dar resposta às exigências do atual mercado dos pequenos retalhistas”, o qual tem vindo a ganhar especial relevância nos tempos mais recentes, sobretudo por força das restrições impostas pela pandemia que está a atingir todo o mundo.

De resto e de acordo com um estudo recentemente divulgado pela Nielsen (Barómetro Covid-19), o comércio de proximidade apresentou um crescimento de cerca de 20% face ao período homólogo do ano anterior, na sequência de ter atingido uma grande visibilidade entre os consumidores face à possibilidade de deslocações mais próximas de casa.

“Somos a solução certa para quem procura desenvolver o seu negócio na área do retalho”, conclui a diretora-executiva da “Aqui é Fresco”.