Quantcast
Retalho

APED dá orientações para reabertura do retalho especializado

APED_horarios

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) desenvolveu um conjunto de orientações para os seus Associados com vista à reabertura do Retalho Especializado, disponíveis aqui.

Este documento tem como objetivo o reforço de ações e de medidas que visem garantir a segurança, saúde e bem-estar de colaboradores e de consumidores.

 

Estas recomendações, facultativas e complementares à legislação em vigor, estão em linha com as disposições estabelecidas pelo Governo na Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, que estabelece a retoma gradual das atividades económicas, e têm também por base um conjunto de medidas já aplicadas com sucesso nos espaços de retalho alimentar.

De referir que as atividades e prestação de serviços ao público, integradas no setor não-alimentar, foram retomadas conforme definido na Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, e de forma gradual, mediante disposições estabelecidas pelo Governo. Como tal, é prioridade que, agora, seja feito um reforço de ações e de medidas que visem garantir a segurança, saúde e bem-estar de colaboradores e de consumidores. Um passo relevante para fortalecer o importante sentimento de confiança e conforto num setor que, desde sempre, primou pela excelência no contacto com os seus clientes

 

Neste sentido, importa também sublinhar que as presentes medidas, de carácter facultativo e complementar à legislação, são uma extensão das práticas já em execução desde o início da pandemia e que foram solidificadas previamente no documento da APED COVID-19: Orientações gerais para os associados e, na sua maioria, aplicadas com sucesso nos espaços de retalho alimentar, que permaneceram abertos para dar resposta às necessidades básicas dos consumidores.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever