Prevista que estava de 20 a 23 de abril, a Alimentaria e Hostelco Barcelona foi adiada para 14 a 17 de setembro de 2020.
Esta decisão de adiar o evento por parte Fira de Barcelona, em conjunto com seu Comitê Organizador, prende-se com as preocupações do setor com a atual situação internacional referente ao COVID 19.
Numa nota de imprensa breve, assinada pelo diretor-geral da Alimentaria Exhibitions, Antonio Valls, pode ler-se que “a preparação da Alimentaria Hostleco continua a ser desenvolvida com total normalidade do ponto de vista comercial, de planeamento de atividades, apresentação de notícias e expectativas de participação de expositores e visitantes, com previsão de ocupar, mais uma edição, a quase todo o site da Gran Vía”.
Já Constantí Serrallonga, diretora-geral da Fira de Barcelona, explica que, “embora o espaço contratado esteja praticamente cheio, chegámos a esta decisão após uma avaliação aprofundada da situação e depois de ouvir o setor, cujo apoio agradecemos, com o objetivo de garantir o bom andamento de um evento internacional tão importante, depois de encontrar datas alternativas adequadas em nosso calendário de feiras ”.