Retalho

13.ª loja Mercadona será em Penafiel

Mercadona_Penafiel

A Mercadona vai abrir no dia 15 de julho o seu supermercado de Penafiel, localizado na rua Professor Diogo Freitas do Amaral, Guilhufe, no distrito do Porto. Este será o 13.º supermercado da Mercadona e a terceira loja do maior retalhista alimentar espanhol a abrir em 2020 no nosso país.

Este supermercado responde, como todos os outros, ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia, incluindo o Pronto a Comer e a secção de refeições já preparadas. Esta loja conta com uma superfície de vendas de 1.650 m2 e 145 lugares de estacionamento e criará 60 novos empregos.

A Mercadona assinalou no dia 2 de julho, o 1.º aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, três anos depois de ter anunciado a sua entrada no país.

Nos primeiros seis meses de operação, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A.

Recorde-se ainda que o investimento no desenvolvimento do projeto em Portugal totalizou 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.