Quantcast
Consumo

Maioria dos portugueses quer gastar menos dinheiro em prendas de Natal este ano

Quase 65% (64,7%) dos portugueses afirma que vai gastar menos dinheiro em presentes de Natal, face ao ano passado.

Quase 65% (64,7%) dos portugueses afirma que vai gastar menos dinheiro em presentes de Natal, face ao ano passado. A conclusão faz parte da sondagem realizada pela Odisseias sobre as preferências dos portugueses para este Natal.

Em comunicado, a empresa de vendas de experiências informa ainda que 98,3% dos inquiridos vai comprar compras nesta época festiva. Uma maioria (61,6%) vai gastar, por presente, até 50 euros e comprar, em média, entre quatro e seis presentes.

 

O vestuário, as viagens e as estadias estão no topo das preferências de prendas a oferecer. Relativamente ao que gostavam de receber, as viagens e estadias lideram a lista com 78,8%, seguido de experiências de spa e bem-estar com 48,6% das respostas.

Olhando para o canal de compras, 77,7% das pessoas inquiridas afirmou que as suas compras vão ser feitas online e em lojas físicas.

 

A sondagem permite ainda concluir que os inquiridos começam a programar as suas compras de Natal em novembro (57,2%). A grande maioria aproveitará as campanhas da Black Friday para comprar os seus presentes (83,9%).

O estudo da Odisseias foi feito a partir de uma amostra de 300 residentes em Portugal continental, com idades entre os 18 e os 65 anos.