Quantcast
Consumo

Bens de Grande Consumo em desaceleração

BGC registam subida de 3,1% no primeiro trimestre de 2019

Os Bens de Grande Consumo registaram uma evolução de 0,2% entre 5 de outubro e 1 de novembro, uma desaceleração face aos períodos homólogos. De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira (7 de dezembro) pela Nielsen, no período em análise, as marcas de fabricante (MdF) registaram uma variação positiva de 2,3%, enquanto as marcas de distribuição (MDD) mantiveram a tendência de quebra, desta feita com um decréscimo de 3,6%.

No mês em análise, o segmento de Alimentação registou um ligeiro crescimento de 0,4%, com as marcas de fabricante a abrandarem a sua performance face ao período anterior e a crescerem 2,7% e com as MDD a perderem novamente vendas em 3%.

Bebidas, segundo a Nielsen, foi a categoria mais dinâmica, com uma variação de 1,6%. Neste segmento, as MdF cresceram 4,5% e as MDD perderam vendas em 10%.

Higiene do Lar, por outro lado, inverteu o crescimento conseguido nos períodos anteriores e registou uma tendência negativa impulsionada quer pelas marcas de fabricante como pelas marcas de distribuição, que caíram 1,1% e 4,7%, respetivamente.

A categoria de Higiene Pessoal seguiu a mesma dinâmica e desacelerou o ritmo de crescimento apresentando uma taxa negativa de -1%. Aqui, as marcas de fabricante, que até agora impulsionavam a categoria, perderam vendas em 0,6%, e as marcas próprias mantiveram o valor negativo, com menos 2,1% de vendas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever