Quantcast
Brand Insights

Já ouviu falar dos cocktails RTD?

Já ouviu falar dos cocktails RTD?

A tendência dos cocktails ready to drink (RTD) tem sido a aposta do momento. Damos-lhe a conhecer os Le Coq Cocktails e as BuzzBallz, duas marcas diferentes com conceitos semelhantes – pronto a beber.
Mas em que consiste este conceito? Na prática, são bebidas que habitualmente consumimos num bar, mas disponibilizadas ao consumidor final já preparadas para consumo dentro e fora de portas. “Se há alguns anos nos dissessem que poderíamos beber um cocktail adquirido em qualquer lado e sem a necessidade de um barman que o fizesse na hora, ninguém acreditaria”, afirma Nuno Ramos, diretor‑geral da empresa Booze Drinks.
Com a sua primeira aposta nos cocktails Le Coq, que em apenas 18 meses conseguiu atingir quase 2 milhões de garrafas comercializadas, a empresa surge também, no mercado português, com o sucesso americano BuzzBallz, conhecido pelo seu formato distinto e detentor de vários certificados mundialmente reconhecidos, como é o caso do certificado WBENC – Women’s Business Enterprise National Council que valida que mais de 51% da empresa é desenvolvido por uma mulher.
A empresa importadora de bebidas sediada em Torres Vedras desafiou-se em plena pandemia com a marca Le Coq Cocktails. “Sabíamos que seria arriscado fazer crescer um negócio nessa altura, mas percebemos logo que dado a situação em que se vivia, os confinamentos e o afastamento social, que as pessoas necessitavam algo que as pudesse relembrar um pouco da realidade em que vivíamos antes”, explica ainda Nuno Ramos.
A destacar-se cada vez mais no mercado e com imensa aceitação, a Booze Drinks pretende agora assegurar o acesso dos seus produtos a todas as pessoas. “Temos vindo a crescer tão rapidamente e a ganhar notoriedade com os nossos produtos perante o consumidor final em todas as zonas do país, que acreditamos genuinamente que o próximo passo e o objetivo primordial é colocar os nossos produtos à disposição de todos e para todos nos hipermercados”, esclarece Leila Marcelino, diretora comercial.
Além dos cocktails “RTD”, a empresa conta também com um leque de produtos no seu portfólio nas categorias de gins, whiskys, vodkas, sidras, refrigerantes e shots das quais constam marcas como Johan Freitag, Muteman Premium Drinks, Fizz Premium sidra, a marca mundialmente conhecida “Chupa-Chups” refrigerantes e os inovadores Cool Shot.

Curioso? Conheça melhor a origem dos “irresistíveis” da Booze Drinks!

Os Le Coq Cocktails
Best-seller da empresa, os Le Coq Cocktails prontos a beber são produzidos numa empresa da Estónia, A. Le Coq, que, por sua vez, faz parte de um grande grupo finlandês – o grupo Olvi. Este grupo conta com mais de 800 referências no seu portfólio, com fábricas na Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia e Dinamarca, exportando para mais de 52 países. Esta gama de cocktails apresenta oito variedades: Blue Lagoon, Cuba Libre, Cosmopolitan, Margarita, Mojito, Pina Colada, Sex on the Beach e T-quila Sunrise. Podem acompanhar perfeitamente qualquer refeição por conter apenas um teor alcoólico de 4,7%.

Já ouviu falar dos cocktails RTD?

A BuzzBallz
A Buzzballz é um cocktail pronto a beber com um teor alcoólico de 13,5%, disponível em seis variedades de sabores, nomeadamente Chili Mango, Choc Tease, Espresso Martini, Lotta Colada, Strawberry ‘Rita e Tequila ‘Rita, que podem ser desfrutados em qualquer altura, ocasião ou lugar sem necessidade de ter alguém a prepará-lo.
Com uma embalagem inovadora, no formato de uma bola, 100% reciclável e patenteada, estes cocktails, sem glúten, são produzidos no Texas, EUA, com ingredientes e destilados premium. Altamente jovem, estes cocktails pretendem reinventar o conceito “Happy hour” e já são tendência nas redes sociais entre os consumidores.

Já ouviu falar dos cocktails RTD?

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever