Retalho

IKEA vai lançar APP com realidade aumentada

IKEA quer pôr crianças a brincar

A IKEA acaba de anunciar o lançamento da IKEA Place, uma aplicação de realidade aumentada (AR), que permite aos clientes experimentar e partilhar ideias e soluções de mobiliário e decoração, que mostram como o design pode transformar qualquer espaço, seja uma casa, um escritório, uma escola ou um estúdio.

Todos os produtos disponíveis na aplicação IKEA Place são apresentados em formato 3D e projetados à escala para que cada solução selecionada tenha o tamanho, o design e a funcionalidade adequadas ao espaço, indica a marca sueca em comunicado.

“A aplicação IKEA Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo. A realidade aumentada e a realidade virtual irão revolucionar o mercado de retalho, tal como a internet o fez, só que desta vez isso acontecerá muito mais rápido”, afirma Michael Valdsgaard, diretor de transformação digital de Inter IKEA Systems.

IKEA Place vai estar disponível a partir de dia 19 de setembro, na App Store da Apple. Vai ter mais de 2.000 produtos IKEA disponíveis e espera-se que, no futuro, venha a ter um papel importante no lançamento de novas gamas de produtos. Numa primeira fase, serão disponibilizados produtos de maior dimensão, especialmente para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos, mesas de apoio e uma seleção de soluções de arrumação mais procuradas pelos clientes IKEA.