Quantcast
Retalho

Grupo IKEA tem novo CEO

Jesper Bordin CEO IKEA Distribuição Hoje

Jesper Brondin será o novo Presidente e CEO do Grupo IKEA já a partir de setembro. Jesper sucede a Peter Agnefjäl, que estava no cargo desde 2012, depois de ter desempenhado a função de diretor-executivo da IKEA na Suécia, unidade onde são desenvolvidos os produtos da marca.

Com 22 anos de experiência na IKEA, Jesper Brodin vai dar continuidade ao trabalho de Peter Agnefjäll, em direção ao objetivo da multinacional sueca de se tornar “líder mundial no retalho multicanal de mobiliário e decoração para a casa”, refere a insígnia em comunicado.

“Já tive a oportunidade trabalhar lado a lado com o Peter. Sou uma das primeiras pessoas, numa longa lista, a agradecer o seu contributo e capacidade liderança, que ajudaram a IKEA a crescer nos últimos anos. Ao mesmo tempo, é uma grande honra ter esta oportunidade. Acredito que a IKEA tem anos fantásticos pela frente. Vamos continuar a trabalhar para tornar acessíveis soluções de mobiliário e decoração relevantes para mais pessoas, neste processo de transformação do retalho”, explica Jesper Brondin.

Durante o último ano, 783 milhões de pessoas visitaram as 340 lojas IKEA nos 28 países onde o Grupo IKEA está presente e 2,1 mil milhões de pessoas visitaram o site IKEA.com. O Grupo IKEA conta, ainda, com 45 centros comerciais que receberam 425 milhões de visitantes em 2016.

Para o próximo ano de atividade, o grupo tem previstas a abertura de lojas em novos mercados, como a Índia, e o reforço da aposta na sustentabilidade, nomeadamente na produção de energia renovável.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever