Quantcast
Sustentabilidade

Toyota Material Handling Europe já utiliza as normas europeias de relatórios de sustentabilidade

Toyota Material Handling Europe já utiliza as normas europeias de relatórios de sustentabilidade Direitos Reservados

No seu sexto relatório de sustentabilidade, referente a 2023, a Toyota Material Handling Europe anunciou ter já alinhado o processo de elaboração deste documento com as Normas Europeias de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS).

A adoção das normas por parte da empresa acontece num momento em que ainda não são obrigatórias de implementar, salienta a Toyota Material Handling Europe em comunicado de imprensa.

 

De acordo com a comunicação da empresa, esta abordagem permite identificar lacunas nas suas comunicações de sustentabilidade numa fase inicial, divulgar informações atualmente disponíveis e preparar-se para as novas normas, que entram em vigor em 2026.

“Estamos empenhados em ser transparentes para com os nossos acionistas sobre os desafios que enfrentamos para nos tornarmos uma empresa mais sustentável. O nosso objetivo é sermos publicamente responsáveis pelos nossos compromissos de progresso através dos nossos relatórios de sustentabilidade”, afirmou Ernesto Domínguez, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe.

 

“Todos os desafios de sustentabilidade são, por natureza, multifuncionais. É por isso que reunir uma equipa de diretores de todas as funções empresariais nos permite abordar uma gama completa de questões de sustentabilidade, como as alterações climáticas, a diversidade e a saúde e segurança. O Comité ESG vai permitir-nos apoiar a nossa Gestão e ganhar ímpeto na transição para um negócio mais sustentável”, referiu Tom Schalenbourg, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Toyota Material Handling Europe.

A estrutura ESRS – uma parte fundamental da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa da União Europeia (UE) – é um conjunto futuro de requisitos de conformidade e divulgação da UE para grandes empresas.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever