A Archer Aviation e a Stellantis anunciaram a evolução da sua parceria estratégica, sendo que já está a progredir a construção da primeira unidade de fabrico, em larga escala e do mundo, de aeronaves eVTOL.
Segundo explicado em comunicado, agora a Stellantis ampliou a sua participação acionista estratégica através de uma série de aquisições de ações da Archer no mercado aberto.
“As equipas da Stellantis e da Archer estão a progredir, a toda velocidade, na execução para garantir o cumprimento do objetivo de iniciar a produção em escala das aeronaves da Archer em meados de 2024”, afirmou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.
“Acreditamos que esta parceria única está a definir um novo padrão de colaboração entre as indústrias e é um pilar fundamental para consolidar a estratégia da Stellantis de liderar a forma como o mundo se move, proporcionando liberdade de mobilidade em todos os sentidos”, considerou.
Durante a fase de consolidação da produção, o objetivo é potenciar os pontos fortes de cada empresa para permitir a rápida expansão da produção das aeronaves e cumprir os planos de comercialização da Archer
A capacidade inicial de produção será de um máximo de 650 aeronaves por ano, com possibilidade de expansão para uma escala até às 2 300 unidades por ano.