Quantcast
Sustentabilidade

Santos e Vale aumenta frota de camiões euro-modulares para 26 veículos

Frota - Santos e Vale D.R.

A Santos e Vale, anunciou esta terça-feira, 21 de maio, ter aumentado a sua frota de camiões euro-modulares, para 26 veículos de última geração. Segundo nota enviada às redações, esta iniciativa insere na política ambiental e de sustentabilidade da empresa e não só estabelece a Santos e Vale como detentora da maior frota deste tipo de veículos no país, como reafirma o compromisso da empresa em reduzir a pegada de carbono e promover práticas empresariais responsáveis.

Os novos veículos euro-modulares, também conhecidos como EMS (European Modular System), são veículos de transporte rodoviário de mercadorias com uma maior capacidade de carga, o que permite, em última instância, uma redução do número de  viagens necessárias para o transporte da mesma quantidade de carga.

 

Assim, com este aumento de veículos, a Santos e Vale estima uma redução anual de 1452 toneladas de CO2, contribuindo de forma decisiva para a melhoria da qualidade do ar e para a mitigação das alterações climáticas.

“Estes 26 veículos euro-modulares irão suprimir o uso de 13 semi-reboques na nossa operação.” referiu Joaquim Vale, Administrador do Grupo Santos e Vale. “Estamos comprometidos em liderar pelo exemplo no setor de Transportes e Logística, demonstrando que é possível combinar eficiência operacional com responsabilidade ambiental. O nosso objetivo é continuar a inovar e a investir em soluções que nos permitam crescer de forma sustentável”, acrescenta.

 

A empresa anunciou ainda que irá continuar a implementar práticas de sustentabilidade, incluindo a otimização de rotas de transporte, a utilização de combustíveis alternativos e a implementação de programas de formação para motoristas sobre condução eco-eficiente.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever