Quantcast
Logística

Receitas da ID Logistics crescem quase 11% em 2023

Receitas da ID Logistics crescem quase 11% em 2023 Direitos Reservados

A ID Logistics, especialista em logística contratual, registou uma receita de 2.747,4 milhões de euros em 2023, o que representa um crescimento de 10,7% face ao ano anterior, de acordo com comunicado da empresa.

Já relativamente ao crescimento do rendimento operacional subjacente, situou-se nos 125,8 milhões de euros, registando uma subida de 16,3%.

 

De acordo com a empresa, “este desempenho inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho de 2023, bem como o efeito do ano completo da Kane Logistics, uma empresa adquirida nos Estados Unidos e consolidada a partir de 1 de abril de 2022”.

A empresa destaca também que a Europa, excluindo França, cresceu 9,5% numa base comparável, impulsionada pela Polónia, Itália e abertura do Reino Unido.

 

Já em França, a empresa registou uma diminuição da atividade em 4% comparativamente a 2022, “marcada por volumes de consumo mais baixos a partir de março e pelo adiamento de alguns arranques para 2024”, refere o comunicado.

Relativamente aos Estados Unidos da América (EUA), a empresa avança que registou “uma forte dinâmica das receitas”, aumentando 12,8% numa base comparável.

 

“A multiplicação das sinergias comerciais nos Estados Unidos e na Polónia, bem como a recente abertura em Itália e no Reino Unido, confirmam a pertinência do modelo de negócio da ID Logistics”, afirma a empresa em comunicado.

Para Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics, “2023 foi mais um ano notável para a ID Logistics, com um forte crescimento em todas as suas métricas financeiras. E continua: “o Grupo ganhou também vários contratos estratégicos em ambos os lados do Atlântico, abrindo excelentes perspetivas de crescimento para 2024”.

 

Em 2024, a ID Logistics antecipa que irá continuar a acompanhar os grandes grupos mundiais no avanço da organização e otimização das suas cadeias de abastecimento, especialmente nos seus sectores de especialização: retalho, comércio eletrónico, moda, produtos de grande consumo ou cosméticos.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever