A Lota Digital, parceiro de pescado freedco da Makro, recebeu na última quarta-feira, no edifício da Docapesca, em Peniche, a visita do secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, para assinalar o acordo de investimento do Fundo para Inovação Social (FIS).
A assinatura do acordo traduz-se num importante reforço de investimento, que tem como objetivo o alargamento das operações territoriais, continuar a aposta na inovação tecnológica, na otimização da cadeia logística e na transformação digital do sector.
“Este investimento, apoiado pelo FIS é um enorme reconhecimento do excelente trabalho da nossa equipa, da persistência e visão que temos de um futuro mais sustentável para a pesca artesanal e consumidores de pescado fresco de origem natural”, comenta Pedro Araújo Manuel, fundador e director executivo da Bitcliq.
“A cada integração de novas lotas, o impacto social faz-se sentir nas comunidades envolventes através de parcerias que impactam o desenvolvimento social. Neste contexto, a Makro faz questão de ser uma participante e parceira ativa na criação de valor em todo o sistema”, refere Sílvia Cruz Afonso, compradora de peixe fresco e marisco da Makro Portugal.
A Makro estabeleceu recentemente uma parceria com a Lota Digital para permitir aos seus clientes usufruírem do peixe mais fresco e de qualidade garantida, capturado exclusivamente por pescadores tradicionais portugueses. Através do marketplace online B2B da Lota Digital, a makro consegue comprar pescado nacional diretamente aos pescadores aderentes e, com essa iniciativa, reforçar o apoio à economia nacional e local.