Quantcast
Supply Chain

DPD Portugal volta a bater recordes com crescimento de 12% em 2024

Yves Delmas é o novo CEO da GeoPost/DPDgroup

Em 2024, a DPD Portugal, integrada no grupo Geopost, destacou-se com um crescimento de 12% nas receitas, ultrapassando os 112 milhões de euros em faturação. Este desempenho foi impulsionado pelo investimento num novo centro logístico em Loures, equipado com tecnologia de ponta e capacidade para processar 10.000 encomendas por hora.

A DPD Portugal foi um dos mercados de maior crescimento dentro do grupo Geopost, contribuindo significativamente para os resultados globais da empresa. O país também viu um aumento de 25% no número de pontos Pickup, totalizando 2.000 locais.

No segmento de entrega de frescos, a DPD Fresh expandiu as suas operações para Portugal, contribuindo para um crescimento de 23,8% neste setor. Além disso, a DPD Portugal tem 207 veículos elétricos em circulação, resultando numa redução anual de 274 toneladas de emissões de CO2, alinhada com os objetivos de sustentabilidade do grupo.

Em 2024, a Geopost registou receitas de 15,8 mil milhões de euros, um aumento de 1% em relação a 2023, com um crescimento de 2,3% no número de encomendas entregues globalmente. A França, Reino Unido, Alemanha e Itália foram responsáveis por mais de 68% da receita total. O negócio crossborder intra-Europa cresceu 6,7%, enquanto as receitas fora da Europa aumentaram 8%. A empresa expandiu a sua rede de pontos Pickup para 128.000 locais e investiu 402 milhões de euros em capacidade de triagem, TI, lockers e infraestruturas de eletrificação de frotas. A Geopost também reduziu as suas emissões de GEE em 5,4%, operando mais de 10.459 veículos de baixas emissões, e continua comprometida com a sustentabilidade, visando emissões líquidas zero até 2040.

E-commerce: As “dores de cabeça” logísticas da digitalização do retalho

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever