Quantcast
Logística

Dachser compra fornecedor de logística alimentar

Dachser compra fornecedor de logística alimentar Direitos Reservados

A Dachser anunciou a compra da Brummer Logistik GmbH, na Alemanha, e da Brummer Logistic Solutions GmbH & Co KG, na Áustria, operação que engloba toda a atividade operacional do Grupo Brummer. O valor da aquisição não foi revelado.

A aquisição aguarda agora “luz verde” das autoridades da concorrência alemãs e austríacas, adianta o comunicado de imprensa enviado às redações.

 

No ano passado, as duas empresas geraram receitas no valor de 128 milhões de euros, “o que as coloca entre os principais fornecedores de logística alimentar na Europa Central”, refere o comunicado.

A Brummer Logistik GmbH possui uma instalação de 40 mil metros quadrados para alimentos refrigerados e congelados na Baviera, Alemanha. Já a Brummer Logistics Solutions GmbH & Co KG conta com 45 mil metros quadrados de espaço de armazenamento em St. Marienkirchen, na Áustria.

 

“Os fluxos de mercadorias de toda a Europa estão, assim, estrategicamente consolidados junto à fronteira, facilitando a utilização da capacidade de transporte e uma maior eficiência nos tempos de trânsito”, esclarece a comunicação.

“Fazer parte da rede europeia da Dachser abre novas oportunidades de crescimento, uma vez que estamos a elevar a nossa parceria para o próximo nível. Estamos a reforçar a nossa posição de longo prazo no mercado e a oferecer aos nossos clientes novas oportunidades para transportes transfronteiriços de grupagem alimentar e serviços de logística contratual. Isto cria, também, segurança e estabilidade para as nossas equipas”, referem Hans Brummer e Simone Brummer-Leebmann, diretores executivos e proprietários da Brummer.

 

Já para Burkhard Eling, CEO da Dachser “com a Brummer, estamos a adquirir uma empresa que tem uma excelente reputação como líder de qualidade. Além disso, estamos muito satisfeitos por estarmos a expandir a nossa própria rede de logística alimentar na Europa Central. Juntamente com as nossas recentes aquisições da Müller Fresh Food Logistics, nos Países Baixos, e da Frigoscandia, no norte da Europa, estamos a reforçar a nossa posição como uma das principais empresas de logística alimentar da Europa”.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever