Retalho

Zara cria loja ‘click and collect’

Dona da Zara quer alargar e-commerce a todo o mundo até 2020

A Inditex inaugurou na passada semana, no Reino Unido, um novo modelo de loja que será totalmente dedicado à recolha de compras realizadas online. De acordo com a revista InfoRetail, esta loja pop-up que agora abriu em Londres permitirá aos clientes realizarem compras online e fazerem devoluções de produto.

Com cerca de 200 metros quadrados de superfície comercial, esta nova loja ‘click and collect’ disponibiliza as coleções feminina e masculina da Zara, que podem ser compradas na Internet através de tablets e outros dispositivos móveis disponíveis na loja. As compras são entregues apenas algumas horas depois da encomenda, na mesma loja.

Outra das novidades desta loja da Zara é a presença de espelhos com uma tecnologia que para além de fazer sugestões de peças de roupa para os clientes permite consultar informações como os tamanhos disponíveis.

A loja estará aberta até maio deste ano e é, de acordo com Pablo Isla, CEO da Inditex, “mais um marco na estratégia de integração das nossas lojas com o mundo online, o que define a nossa identidade como negócio”.