Quantcast
Marks & Spencer

WRC2012: Marks&Spencer quer ser marca internacional e multicanal

WRC2012: Marks&Spencer quer ser marca internacional e multicanal

Marc Bolland, CEO da Marks&Spencer (M&S) sublinhou a nova estratégia daquele retalhista em afirmar o seu papel como marca internacional e multicanal, contrariando a imagem atual de retalhista “conservador e exclusivamente britânico”.

O responsável da M&S, que está no cargo há dois anos, indicou que a marca está a investir na expansão para mercados como a Rússia, Índia, Xangai e países do Golfo Pérsico. “A inauguração da nossa loja de Xangai teve uma fila de 3,5 horas, e com um público bem mais jovem do que poderíamos prever, isto tem a ver sobretudo pelo fato de estamos a fazer a nossa expansão com um mix de pessoas, umas com a experiência da M&S e outras com a experiência dos mercados locais”.

Aposta na multicanalidade

 

Marc Bolland indicou ainda que está a ser preparada uma nova plataforma de web para tornar a M&S numa marca verdadeiramente multincanal.“Estamos a preparar 10 sites para vários mercados e sabemos que, provavelmente dois deles irão falhar, mas essa falha vai fazer que com aprendamos muito sobre o processo da multicanalidade”, referiu à assistência de delegados presente no centro de conferências ExCEL em Londres, no primeiro dia do World Retail Congress 2012.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever