Responsabilidade Social

Worten planta 4100 árvores em 2018

Worten planta 4100 árvores em 2018

No âmbito da ação de responsabilidade social ‘Troca por Troca’, a Worten plantou, em 2018, na Península Ibérica, cerca de 4100 árvores. Oliveira do Hospital, uma das regiões portuguesas mais afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, recebeu 3700 árvores.

Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, explica que esta iniciativa pretende “aliar o uso de equipamentos eficientes com a reciclagem de velhos eletrodomésticos e, nessa junção, apostarmos, uma vez mais, na reflorestação do país. Um tema que consideramos premente, que impacta fortemente as populações e as comunidades locais onde a Worten está inserida através das suas mais de 250 lojas em Portugal e Espanha.”

“Com esta ação, que conta com a parceria da ERP Portugal, entidade gestora deste tipo de resíduos, por cada cliente que compre um eletrodoméstico A++ ou A+++ e entregue, para reciclagem, um equipamento em fim de vida, a Worten compromete-se a plantar uma árvore em Oliveira do Hospital, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios de outubro de 2017”, explica ainda a insígnia.

A iniciativa repete-se este ano, nas lojas Worten, com a campanha ‘Troca Eficiente’, em vigor até 26 de junho.