Quantcast
Retalho

Well’s investe 1 M€ para apoiar natalidade em Portugal

Well’s investe 1 M€ para apoiar natalidade em Portugal

A Well’s, marca do grupo Sonae, vai investir cerca de 1 milhão de euros ao longo de 2018 com o objetivo de apoiar a natalidade em Portugal.

Em comunicado, a empresa refere que “existem cada vez menos nascimentos em Portugal. Temos menos filhos por mulher e cada vez mais tarde, o que resulta numa das taxas de natalidade mais baixas da Europa (8,4 bebés por 1 000 habitantes, atrás de todos os países da UE, exceto Itália).”

Por tudo isto, a Well’s vai colocar em marcha o projeto ‘Por um futuro com mais bebés’, uma ação que conta com o apoio de entidades como o Ministério da Saúde, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosa e o Banco de Bens Doados – EntrAjuda e que terá três eixos estratégicos: ação de cidadania com oferta de um conjunto de produtos Baby Well’s a todos os bebés nascidos em 2018; ação de responsabilidade social, cobrindo todas as necessidades de alimentação, puericultura e higiene de primeiro ano de vida de bebés de 50 famílias carenciadas; e promoção da discussão do tema com parceiros institucionais e privados.

De acordo com João Cília, Diretor Geral da Well’s, “acreditamos que este é um tema fundamental para o país. A Well’s, dada a sua rede de mais de 220 lojas e proximidade com 1,7 milhões de famílias que nos visitam de forma regular, está numa posição muito privilegiada para poder ajudar a sociedade civil e os parceiros institucionais envolvidos, a dar notoriedade a este tema e a promover ações concretas que visem contrariar a tendência de redução do número de nascimentos em Portugal.”

“Se pensarmos que nascem em Portugal mais de 80 mil bebés e se chegarmos a metade dos mesmos, chegamos a níveis de investimento acima de 1 milhão de euros com a oferta de kits. No que diz respeito à ação de Responsabilidade Social, como pretendemos cobrir todas as necessidades de alimentação, puericultura e higiene do bebé, acreditamos que o investimento de todas as marcas envolvidas será superior a 300 mil euros. A este investimento teremos ainda de adicionar uma forte componente de comunicação, multimeios e nas nossas lojas, por forma a garantir que o tema é colocado na ordem do dia para a opinião pública”, conclui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever