Quantcast
Retalho

Walmart prepara-se para despedir centenas de pessoas

Walmart retira produtos da Google

A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal: até ao final deste mês a Walmart vai despedir centenas de trabalhadores com cargos administrativos. De acordo com o gigante do retalho, o estreitamento das receitas da empresa nos últimos anos levou a esta tomada de decisão, que terá impacto sobretudo sobre os funcionários da sua sede e alguns executivos.

Um representante da Walmart, citado pelo jornal, refere que “como anteriormente partilhámos, estamos sempre à procura de formas para operar de forma mais eficiente” e esclarece que os despedimentos não incidirão sobre colaboradores das lojas.

A Reuters, por sua vez, avança que a maioria dos despedimentos será feita no departamento de Recursos Humanos, uma das maiores equipas do retalhista que, de acordo com alguns executivos da Walmart, precisa de ser “mais eficiente” e cujos ‘dossiers’ podem ser trabalhados em regime de outsourcing.

Já em setembro do ano passado, a empresa havia anunciado o despedimento de cerca de 7000 colaboradores, depois de um investimento de mais de 2 mil milhões de dólares em formação e aumentos salariais num esforço de melhorar os resultados financeiros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever