O Grupo Metro registou vendas de 45 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal, um decréscimo de 1,2% face ao período homólogo. De acordo com o grupo alemão, as vendas domésticas mantiveram-se em linha com os valores do ano anterior, no entanto, as vendas dos mercados Internacional e da Europa Oriental caíram 1,1% e 9,9%, respetivamente, enquanto as vendas na Europa Ocidental observaram um movimento positivo de 0,7%.
Nos mercados asiático e africano, por sua vez, o grupo registou a melhor performance do período, com um crescimento nas vendas de 18,1%, no valor de 3,2 mil milhões de euros.
Num comunicado emitido esta semana, o grupo refere que “para o ano fiscal de 2014/2015, o Grupo Metro espera observar um ligeiro aumento nas vendas, apesar do ambiente económico desafiante.”
Recentemente, o grupo alemão anunciou também a aquisição do Classic Fine Foods Group, um fornecedor de produtos gourmet da Singapura. A operação deverá atingir um valor de 328 milhões de dólares e tem como objetivo expandir o negócio grossista da empresa.