Quantcast
Biedronka

Vendas Biedronka cresceram 4,2% em 2013

Jerónimo Martins investirá entre 700 e 750 milhões de euros em 2019

A Jerónimo Martins anunciou que a sua insígnia alimentar no mercado polaco, Biedronka, cresceu 4,2% em vendas like for like (vendas nas lojas que durante os dois períodos operaram nas mesmas condições). Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) a Jerónimo Martins indicou ainda que o mercado de retalho alimentar na Polónia cresceu, em 2013, cerca de 2013.

No comunicado pode ler-se que “a inflação no cabaz da Companha (Jerónimo Martins) foi 0,6% abaixo do ano anterior (2012) e também abaixo dos 2,0% registados pela inflação alimentar na Polónia, um crescimento em volume significativamente acimado do mercado”.

De acordo com o comunicado, durante o ano de 2013 a Biedronka diversificou a sua oferta e “introduziu em 1.344 lojas equipamento de padaria fortalecendo o seu posicionamento de conveniência. As categorias de perecíveis registaram crescimentos acima da média da Companhia e, em 2013, aumentaram o seu peso nas vendas da Biedronka em 1,2 p.p..”

 

Aposta no Every Day Low Price

O abrandamento do crescimento económico na Polónia levou que a Jerónimo Martins, a partir do meio de 2013, intensifica-se a atividade promocional, tendo a Biedronka “completado, a patir de Julho, a sua estratégia de Every Day Low Price com uma dinâmica promocional”, o que permitiu “a manutenção da sua posição de preço, fortalecendo a sua posição de liderança no mercado de retalho alimentar polaco”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever