Quantcast
Sustentabilidade

Too Good To Go é agora uma empresa Carbon Neutral +

A Too Good To Go anunciou, juntamente com a divulgação do seu primeiro Relatório de Impacto, que a empresa é agora Carbon Neutral+.

A Too Good To Go anunciou, juntamente com a divulgação do seu primeiro Relatório de Impacto, que a empresa é agora Carbon Neutral+. Em comunicado, a empresa explica que este novo estatuto significa que extrai mais carbono da atmosfera do que aquele que produz, ultrapassando assim a meta de neutralizar apenas as emissões que emite.

Para tal, a Too Good To Go colabora com a Planetly, organização cuja missão é ajudar a construir uma economia neutra em carbono, fornecendo acompanhamento e apoio desde a recolha dos dados até às estratégias de redução e medidas de compensação que devem ser adotadas pelas empresas.

 

Através desta parceria, a Too Good To Go conseguiu medir e compensar mais do que a totalidade da pegada de carbono emitida pela empresa em 2020, através de, por exemplo, um projeto de energia solar na Índia e um projeto de agricultura e reflorestamento sustentáveis no Peru (projeto REDD).

“As empresas têm uma enorme responsabilidade de ter um impacto positivo no mundo – e assim o deve ser. À medida que crescemos, é cada vez mais importante compensarmos quaisquer emissões que não conseguimos evitar, e a Planetly provou ser o melhor parceiro para nos ajudar a dar mais um passo em frente, para nos tornarmos Carbon Neutral +. Não vamos parar por aqui, continuaremos sim a procurar novas formas de reduzir ainda mais as nossas emissões”, afirmou Philippe Schuler, Global Impact Manager da Too Good To Go.

Relatório de Impacto 

O relatório destaca que durante 2020, a nível global:

  • 28.615.597 Magic Boxes (refeições) foram salvas, um aumento de 49% face a 2019;
  • 50.387 novos parceiros aderiram à aplicação;
  • A Too Good To Go lançou a aplicação na Suécia e nos EUA, o 15º país a juntar-se ao movimento;
  • O projeto “Cities Against Food Waste” (Cidades Contra o Desperdício Alimentar) foi lançado para ajudar as cidades e o poder local a trabalhar em conjunto com as respetivas comunidades no combate ao desperdício alimentar.

Já em Portugal:

  • A aplicação está presente em mais de 600 localidades em Portugal Continental e Ilhas;
  • Mais de 760 mil refeições foram salvas – o que corresponderia à emissão de cerca de 2 milhões; de kg de CO2 na atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas.

Para 2021, a Too Good To Go ambiciona salvar 65 milhões de refeições na Europa e EUA, e continuar os planos de expansão global.