A Sport Zone está a desenvolver um novo conceito de atendimento ao cliente, em parceria com o Kaizen Institute Portugal, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera no momento do pagamento e evitar a criação de filas.
“Aumentar a interação e melhorar o atendimento ao cliente na fila de caixa da Sport Zone são os propósitos-chave que estão na origem do projeto levado a cabo pela cadeia de artigos de desporto da Sonae e pelo Kaizen Institute. O cerne da operação ocorre na caixa de pagamento e pressupõe a reformulação do balcão, que passa a assemelhar-se a um cockpit. O novo balcão permite que o operador de caixa aceda a todos os elementos necessários à operação de pagamento, mantendo sempre o contacto visual com o cliente”, explica a Sport Zone numa nota enviada às redações.
A remodelação operada no balcão de pagamento permite reduzir o tempo de cada atendimento em cerca de 28%, segundo a insígnia.
O projeto piloto já foi implementado em duas lojas Sport Zone, no Norteshopping e em Guimarães, e deverá ser estendido a outras lojas ao longo deste ano.