Quantcast
Retalho

Sonae Sierra: volume de negócios chega aos 159 M€

Sonae Sierra reduz 25 M€ em custos com gestão sustentável

A Sonae Sierra terminou os três primeiros trimestres do ano com um volume de negócios de 159 milhões de euros e um resultado líquido de 77,7 milhões de euros. Os resultados são avançados pela Sonae, que em setembro deste ano concluiu o acordo para a aquisição de uma participação adicional de 20% da empresa especializada em imobiliário de retalho.

Numa nota enviada às redações, a Sonae Sierra revela que “os centros comerciais detidos pela Sonae Sierra mantiveram-se numa trajetória de crescimento. As vendas dos lojistas cresceram 1,3% no portefólio europeu, quando comparadas com o mesmo período de 2017. Espanha e Roménia destacaram-se, tendo as vendas dos lojistas crescido 9,8% e 7,3%, respetivamente. A operação em Espanha beneficiou do efeito da aquisição do Area Sur, em junho de 2017, e a operação na Roménia foi impulsionada pelo desempenho do ParkLake. No Brasil, as vendas dos lojistas cresceram 2,4% (em Reais).”

“O total das rendas cresceu 1,7% na Europa numa base comparável, com um contributo significativo de Portugal e Espanha, mercados onde se registaram crescimentos de 3,9% e de 2,6%, respetivamente. No Brasil, as rendas cresceram 3,1% (em Reais)”, acrescenta a empresa.

A taxa de ocupação global do portefólio chegou aos 96,3%, um aumento de 0,7% face a igual período em 2017: na Europa, a ocupação manteve-se estável, nos 97,1%, enquanto no Brasil subiu, de 90,3% para 93,6%.