Quantcast
Retalho

Sonae Sierra volta a apoiar empreendedores com ideias para o retalho

Sonae Sierra volta a apoiar empreendedores com ideias para o retalho

Já arrancou a segunda edição do Rising Store, uma iniciativa da Sonae Sierra que irá apoiar empreendedores nacionais com ideias para revolucionar o retalho, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolver o seu negócio num de 16 centros comerciais da empresa.

De acordo com a Sonae Sierra, “serão selecionados até oito projetos vencedores que irão beneficiar da oferta de um espaço (loja ou quiosque) durante seis meses sem custos mensais e a possibilidade de renovação por mais seis em condições especiais.”

O concurso conta com o apoio institucional da ANJE, da agência Young & Rubicam, do INV-Instituto de Negociação e Vendas e do produtor executivo do Shark Tank, grupo responsável pela seleção das melhores ideias e pelo apoio no desenvolvimento do Plano de Negócio do projeto, nomeadamente, nas áreas de Marketing, Comercial e Financeira.

De acordo com a organização, nesta segunda edição, serão valorizados, sobretudo, conceitos de retalho que promovam mudanças comportamentais positivas e que incentivem os visitantes dos centros comerciais a adotarem um estilo de vida mais saudável.

Manuela Calhau, Diretora de Marketing, Inovação e Mall Activation da Sonae Sierra, refere que “depois do sucesso da primeira edição, é com enorme satisfação que lançamos mais uma edição do concurso Rising Store em Portugal e pela primeira vez em Espanha, colocando ao dispor dos empreendedores a nossa experiência e know how no setor do retalho. É para nós um orgulho ajudar a concretizar projetos que acrescentem valor aos centros comerciais sob a nossa gestão e que permitam aos empreendedores portugueses e espanhóis desenvolver o seu próprio negócio”.

Na primeira edição, a Sonae Sierra recebeu mais de 100 candidaturas, entre as quais foram eleitos cinco projetos, três dos quais mantêm agora lojas permanentes em centros comerciais da empresa.