O contrato para prestação de serviços de desenvolvimento de mais um centro comercial em Casablanca foi assinado com a empresa marroquina Marjane, uma das maiores cadeia de hipermercados e supermercados a operar no país e que pertence ao Grupo ONA.
O novo projeto faz parte do empreendimento imobiliário Ibn Tachfine, que inclui escritórios e um hotel com 100 quartos, e está localizado junto da estação central de caminho-de-ferro (Gare Casa Voyageurs), em Casablanca. Com abertura prevista em 2014, o Centro terá um total de 24.120 m² de Área Bruta Locável (ABL) e 80 lojas.
Entre as atividades a desenvolver pela Sonae Sierra incluem-se análise da oferta comercial, definição de layouts, conceito de arquitetura, bem como, consultoria de gestão de projeto e de engenharia durante toda a fase de desenvolvimento.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “Marrocos é um mercado com mais de 34 milhões de habitantes que se encontra em franco desenvolvimento económico e com uma indústria dos centros comerciais com grande potencial de crescimento. A assinatura do segundo contrato neste país representa um reforço da nossa presença, bem como, a confirmação do sucesso da nossa aposta de crescimento neste mercado através da atividade de prestação de serviços a terceiros”, acrescenta.
A Sonae Sierra entrou em Marrocos em março de 2011, com a assinatura de um contrato também com a Marjane e outra empresa marroquina, a Foncière Chellah (Grupo CDG – Caisse de Dépôt et de Gestion) para a prestação de serviços de desenvolvimento do projeto Marina Shopping Casablanca, que integra habitação, lazer e negócios.