A Sonae Sierra e a Generali Real Estate, empresa gestora de ativos imobiliários, firmaram um acordo de parceria para o desenvolvimento e gestão do complexo comercial CityLife, um destino de retalho localizado em Milão.
Em comunicado, a Sonae Sierra explica que fornecerá todos os serviços profissionais durante as fases de desenvolvimento e construção, bem como serviços de gestão de ativos e de gestão operacional após a abertura do complexo comercial.
O projeto CityLife é, de acordo com a Sonae Sierra, “um dos maiores projetos de requalificação urbana e multiusos em Itália e na Europa e está localizado na área noroeste de Milão, previamente ocupada pela antiga “Fiera di Milano”. Engloba também a mais extensa zona pedonal de Milão e uma das maiores da Europa, com todos os sistemas rodoviários subterrâneos.”
O CityLife, atualmente em construção, está a ser desenvolvido numa área de 36,6 hectares e é composto por um uma combinação de usos que inclui três arranha-céus destinados a escritórios com um total de 130 000 m2 e capacidade para 9000 pessoas, desenhados pelos arquitetos internacionais Zaha Hadid, Arata Isozaki e Daniel Libeskind. O projeto contempla também uma vertente residencial, com 530 unidades residenciais já concluídas e entregues, e um complexo comercial.
A abertura do complexo está prevista para 2017, altura em que se tornará no “maior complexo comercial de Itália”, composto por um centro comercial fechado distribuído por dois andares que se liga a um outro espaço comercial a céu aberto.
Christian Delaire, CEO da Generali Real Estate, salienta que “estamos muito entusiasmados com a parceria com uma empresa internacional de alto nível como a Sonae Sierra na gestão e no desenvolvimento do complexo comercial CityLife, um ativo bastante emblemático que será o coração do projeto CityLife e um formato único em Milão. O projeto terá ainda uma componente internacional e representa o maior investimento individual em retalho do portefólio da Generali Real Estate.”
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, por outro lado, refere que “é para nós uma honra celebrar esta parceria com a Generali Real Estate neste projeto icónico e único de requalificação urbana. Este acordo vai ao encontro da nossa estratégia e reflete a confiança do mercado no conhecimento especializado e na experiência da Sonae Sierra, bem como o reconhecimento da capacidade e da elevada eficácia da empresa no desenvolvimento e na gestão de centros comerciais.”