Quantcast
Retalho

Sonae Sierra conclui aquisição do Área Sur em Espanha

Centro Comercia Área Sur Distribuição Hoje

A Sonae Sierra e a AXA IM – Real Assets anunciaram esta quarta-feira (14 de junho) a concretização da aquisição do Centro Comercial Área Sur, em Espanha, à Union Investment Real Estate.

Numa nota enviada às redações, a Sonae Sierra revela que para esta operação de aquisição as duas empresas “constituíram uma joint venture na qual a AXA IM – Real Assets, em representação dos seus clientes, detém a maioria da participação e a Sonae Sierra será o Parceiro Operacional.”

Inaugurado em setembro de 2007, o Área Sur tem uma Área Bruta Locável de cerca de 47 000 metros quadrados distribuída por três pisos. Para além disso conta com um parque de estacionamento com 2344 lugares e marcas como Zara, Primark, Massimo Dutti, Cortefiel, Sfera, Bershka, Pull& Bear, Springfield, Stradivarius e Okeysi.

Nathalie Charles, Regional Head of Asset Management & Transactions para o Sul da Europa da AXA IM – Real Assets, refere que “esta é a nossa primeira transação em parceria com a Sonae Sierra, uma das empresas líderes na área do retalho imobiliário na Europa. Esperamos, no futuro, vir a ter novas oportunidades de colaboração em projetos no mercado europeu”.

Já Pedro Caupers, Chief Investment Officer da Sonae Sierra, sublinha que “dedicaremos toda a nossa experiência e know-how acumulado ao longo de mais de 25 anos de atividade para melhorar o desempenho deste ativo e para encontrar oportunidades de criação de valor ao Área Sur, convertendo-o num dos centros comerciais de referência no sul de Espanha. Na Sonae Sierra, procuramos permanentemente iniciativas inovadoras na gestão dos ativos, de forma a alcançarmos um retorno de investimento para os nossos parceiros de investimento. De igual forma, estamos muito satisfeitos por levar a cabo este projeto em conjunto com a AXA IM – Real Assets, concretizando, assim, o nosso modelo de investimento partilhado com outros parceiros, em que assumimos também a responsabilidade pela gestão do ativo com vista a alcançar os objetivos estabelecidos por ambas as partes”.