A empresa, em comunicado, salienta que esta ação vem no seguimento das políticas já implementadas pela Sonae no retalho alimentar e vão ser reforçados os esforços de sensibilização dos consumidores para redução do desperdício alimentar, e no retalho especializado vai existir uma atenção em tornar os fluxos de resíduos têxteis e eletrónicos mais sustentáveis.
Catarina Oliveira Fernandes, diretora de comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma que “o combate ao desperdício é uma preocupação diária da Sonae, que tem implementadas medidas de eficiência para uma minimização de desperdícios que são referência a nível europeu”.
Este trabalho vem a ser desenvolvido no âmbito do Eurocommerce e da European Retail Round Tale (ERRT) e prevê-se a realização de campanhas de redução do desperdício a nível nacional e internacional até junho de 2014.
Dame Lucy Neville-Rolfe, presidente da EuroCommerce, destaca que “este compromisso mostra que os retalhistas estão a incentivar os clientes a adotar estilos de vida mais sustentáveis”.
O presidente da European Retail Round Table, Dick Boer, acrescenta que “estamos no caminho certo para tornar a economia mais verde, mas é importante manter o ritmo. Estamos determinados a avançar no sentido de incentivar os nossos clientes a viver de forma mais sustentável”.